“Em 2011, à medida que o crescimento econômico desacelerava, algumas vozes começavam a alertar para o risco de a Copa acarretar impactos negativos após o torneio, seja no setor hoteleiro, seja na manutenção dos estádios. Com relação aos hotéis, há uma séria preocupação de agentes do setor quanto à superoferta de leitos em algumas regiões depois da realização do torneio.”
Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Planejamento de eventos esportivos e recreativos sobre as formas de abordagem dos riscos no planejamento de eventos esportivos e recreativos, assinale a alternativa correta:
A:
Para abordagem dos riscos, faz-se necessário rastrear a probabilidade de ocorrência e o nível de impacto no objetivo.
B:
No canvas, os riscos são fatores externos ao projeto e à organização, pois os internos são tratados como premissas.
C:
O gestor do projeto não pode ter como comportamento aceitar passivamente um risco do projeto, devendo sempre o prevenir.
D:
Os riscos são fatores não controláveis, pois fatores controláveis são as restrições, abordadas em momento anterior no canvas.
E:
Durante a construção do canvas, o gerente do projeto e sua equipe devem considerar todas as incertezas como sendo riscos.
Respostas
respondido por:
6
Letra A.
O exemplo contextualizado a respeito da Copa do Mundo procura evidenciar os riscos envolvidos em um evento de grandes proporções, mas procura sintetizar o processo de análise de riscos, recorrente em qualquer tipo de organização.
Dessa forma, sabe-se que a análise de riscos é calculada a partir do rastreamento da probabilidade das ocorrências, e de que forma podem interferir nos objetivos finais de cada organização.
Izinha23:
gente pode confiar está certo
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás