• Matéria: Português
  • Autor: claudemirsampai
  • Perguntado 7 anos atrás

QUESTÃO 3 Do homem primeiro canta, empírea Musa, / A rebeldia - e o fruto, que, vedado, / Com seu mortal sabor nos trouxe ao Mundo / A morte e todo mal na perda do Éden, / Até que Homem maior pode remir-nos / E a dita celestial dar-nos de novo. / ... / Lá donde estás, invoco o teu socorro / Para este canto meu que hoje aventuro, / Decidido a galgar com vôo inteiro / Muito por cima da montanha Aônia, / De assuntos ocupados que inda o Mundo / Tratados não ouviu em prosa ou verso. MILTON, J. Paraiso Perdido. Tradução: Antônio J de L Leitão. Rio de Janeiro: W. M. Jackson Inc, 1956. Com base nas linhas iniciais do grande épico Paraíso Perdido, escrito por John Milton, analise as asserções que seguem. I. Milton, já na abertura de seu poema, revela o tema central de toda a sua obra: a queda e redenção da humanidade. II. O poema apresenta alusões claras à narrativa bíblica contida presente no Antigo Testamento. III. Milton emprega o uso da rima externa emparelhada, seguindo o esquema AABB. IV. O poema aborda ainda o tema da liberdade humana representado pelo acesso ao fruto proibido. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas. Alternativa 4: I, II e IV, apenas. Alternativa 5: I, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: darcionefernanpbdo93
5

Resposta:

I, II e IV, apenas. Não há esquema AABB.

respondido por: brendaisis
5

Afirmativas a serem assinaladas: assertiva 4. I, II e IV, apenas, já que não temos a presença da composição poética descrita na alternativa em questão.

Isso porque podemos complementar afirmando que no texto acima não vemos em sua composição a presença do esquema AABB, sendo portanto a afirmativa 3 evidenciada como incorreta. Além disso, o poema trata de forma correta da liberdade humana, representando assim o acesso ao que seria proibido ao ser humano, o fruto proibido.

Perguntas similares