• Matéria: Geografia
  • Autor: larissasousa0328
  • Perguntado 7 anos atrás

O processo social está sempre deixando heranças que acabam constituindo uma condição para as novas etapas. [...] Chamemos rugosidade ao que fica do passado como forma, espaço construído, paisagem, o que resta do processo de supressão, acumulação, superposição, com que as coisas se substituem e acumulam em todos os lugares. [...] Ainda que sem tradução imediata, as rugosidades nos trazem os restos de divisões do trabalho já passadas (todas as escalas da divisão do trabalho), os restos dos tipos de capital utilizados e suas combinações técnicas e sociais com o trabalho.

De acordo com o autor do texto, a história do desenvolvimento de uma cidade sempre deixa marcas em seu tecido urbano, nesse sentido, uma rugosidade vem a ser:

Escolha uma:
a.
Uma estrutura substituída e suprimida pelo avanço das técnicas e das demandas impostas por novas divisões sociais e técnicas do trabalho.

b.
Um processo social e histórico que acaba produzindo formas residuais, uma vez que os processos não eliminam todas as formas ultrapassadas.

c.
Uma estrutura já ultrapassada, formada em uma conjuntura antiga e que não atende às necessidades atuais.

d.
Uma forma residual, ou seja, uma construção que apresenta em si as características de períodos já ultrapassados.

e.
Uma forma passada que, por não atender às condições de novas etapas, acaba sendo suprimida e destruída, apagando consigo a memória dos processos.

Respostas

respondido por: nharincla
7

Resposta:

Uma forma residual, ou seja, uma construção que apresenta em si as características de períodos já ultrapassados. CORRIGIDO PELO AVA

Explicação:

respondido por: FlorMaia
6

Uma forma residual, ou seja, uma construção que apresenta em si as características de períodos já ultrapassados. Correto

Perguntas similares