1) Elucide os principais grupos participantes da Revolução Puritana e quais seus objetivos.
2) Explicite as principais mudanças ocorridas na sociedade inglesa após a Revolução Puritana.
3) Cite os fatores positivos e os negativos do governo de Oliver Cromwell para a Inglaterra.
É URGENTEEEE!!!
Respostas
Resposta:
Explicação:
1)
puritanismo pode ser definido principalmente pela intensidade da experiência religiosa que ele promoveu. Puritanos acreditavam que era necessário estar em um relacionamento de aliança com Deus a fim de ser redimido da condição pecaminosa da pessoa, que Deus havia escolhido revelar salvação através da pregação, e que o Espírito Santo era o instrumento energizante da salvação. A teologia e a política calvinistas provaram ser grandes influências na formação dos ensinamentos puritanos. Isso naturalmente levou à rejeição de muito do que era característico do ritual anglicano na época, sendo estes vistos como “idolatria papista”. Em seu lugar, os puritanos enfatizavam a pregação que se baseava em imagens das escrituras.e da experiência cotidiana. Ainda assim, devido à importância da pregação, os puritanos valorizavam um ministério instruído. A seriedade moral e religiosa que era característica dos puritanos era combinada com a doutrina da predestinação herdada do calvinismo para produzir uma “teologia da aliança”, um senso de si mesmos como aeleitos escolhidos por Deus para viver vidas piedosas tanto como indivíduos quanto como comunidade
2)A Revolução Gloriosa, também chamada de “A Revolução de 1688” e “A Revolução Sem Sangue”, aconteceu de 1688 a 1689 na Inglaterra. Envolveu a derrubada do rei católico Jaime II, que foi substituído por sua filha protestante Maria e seu marido holandês, Guilherme de Orange.
3)Oliver Cromwell se levantou das fileiras medianas da sociedade inglesa para ser o lorde protetor da Inglaterra, Escócia e Irlanda, o único não-real a ocupar essa posição. Ele desempenhou um papel de liderança ao levar Carlos I a julgamento e execução; ele empreendeu a mais completa e mais brutal conquista militar já realizada pelos ingleses sobre seus vizinhos; ele defendeu um grau de liberdade religiosa desconhecida na Inglaterra antes dos últimos cem anos; mas o experimento que ele liderou desabou dois anos depois de sua morte, e seu cadáver ficou pendurado em uma forca em Tyburn. Ele foi - e continua sendo - uma das figuras mais contenciosas da história mundial
Cromwell foi convertido em uma forte fé puritana
Oliver Cromwell nasceu em 25 de abril de 1599 em Huntingdon. Seus ancestrais haviam se beneficiado do poder de um parente distante, Thomas Cromwell, que assegurou suas antigas terras monásticas em 1538-9. O avô de Cromwell construiu uma casa elegante nos arredores de Huntingdon e entreteve regularmente o rei James (a caça era boa em Huntingdon) e outros cortesãos proeminentes. Mas o pai de Cromwell era um filho mais novo que herdou apenas uma pequena parte da fortuna da família e foi criado numa modesta casa da cidade. Sobrecarregado por dívidas e um declínio em sua fortuna, ele se vendeu em 1630 e alugou uma fazenda a alguns quilômetros de distância, em St Ives. Parece que em 1634 Cromwell tentou emigrar para Connecticut na América, mas foi impedido pelo governo de sair.
Pois Cromwell havia se convertido a uma forte fé puritana e achava que viver dentro de uma igreja ainda cheia de cerimônias "papistas" era insuportável. Ansiava por estar onde o evangelho foi proclamado e pregado sem adornos. Ele permaneceu e tornou-se mais radical em sua religião - ele regularmente pregou em uma assembléia religiosa ilegal e ele se referiu em uma carta ao bispo como "os inimigos de Deus Sua Verdade". Quando chegou a oportunidade, ele se levantou para o Parlamento, e foi devolvido sobre o interesse de um caucus puritano, para a cidade de Cambridge.