• Matéria: História
  • Autor: martha2002
  • Perguntado 7 anos atrás

filosofia na Grécia antiga ​

Respostas

respondido por: Hilteslaura
21

Explicação:

A Filosofia é uma área de conhecimento estudada há mais de dois mil e quinhentos anos, mais especificada no século VI a.C. Foi na Grécia Antiga que essa ciência surgiu e tomou as primeiras proporções. Embora vivessem em cidades-estado (Pólis) distintas e rivais entre si, os gregos, conseguiram desenvolver uma comunidade única de língua, religião e cultura, responsável pelo grande avanço da ciência na Idade Antiga e que, posteriormente, influenciou toda a história e cultura Ocidental.

A genialidade grega foi responsável pelo avanço de diversas áreas do conhecimento, como artes, literatura, música e filosofia.

Os primeiros filósofos viveram por volta dos séculos VII e VI a.C. e, mais tarde, foram classificados como pré-socráticos, quando a divisão da filosofia grega centralizou-se na figura de Sócrates.

A filosofia grega pode ser dividida em três fases: período pré-socrático, socrático e helenístico. No período pré-socrático, a filosofia foi utilizada para explicar a origem do mundo e das coisas ao redor. Os socráticos buscavam um princípio que deveria estar presente em todos os momentos da existência de tudo. Os principais filósofos dessa fase foram: Tales de Mileto, Heráclito, Anaximandro, Xenófanes e Parmênides, espero ter ajudado

respondido por: edylianealves777
2

Resposta:

Olá

O termo Filosofia Grega é utilizado para designar o período que se estende desde o nascimento da filosofia na Grécia Antiga, no final do século VII a.C. ao fim do período helenístico e a consolidação do período medieval da filosofia, no século VI d.C..

A filosofia grega é dividida entre três períodos principais: pré-socrático, socrático (clássico ou antropológico) e o helenístico.

Espero ter ajudado, bons estudos

Perguntas similares