Respostas
Lançado em 2007 nos Estados Unidos, o livro de Ferriss rapidamente se tornou um bestseller nos EUA e no mundo e alcançou a posição nº 1 tanto no mais famoso jornal do país, o The New York Times, quanto no respeitado Wall Street Journal. Como afirma o autor na contracapa, o livro é um “guia para um novo estilo de vida”.Isto é, o que Ferriss propõe aos seus autores é uma série de dicas e ensinamentos para que aprendam como render mais em menos tempo no trabalho. Além disso, o empresário explica a sua trajetória profissional e mostra como, de 40 mil dólares por ano em 80 horas de trabalho por semana, ele passou a ganhar 40 mil dólares POR MÊS trabalhando apenas 4 horas por semana
Já no segundo subtítulo “1.2 – Minha história e porque você precisa deste livro”, o empresário explica como abandonou a vida de “workaholic” (viciado em trabalho) cortando todas as coisas que eram desnecessárias em sua vida.
No terceiro subtítulo “1.3 – Cronologia de uma patologia”, por sua vez, Ferriss conta a história de vida dele, já que o livro é bastante autobiográfico e narrado a partir das experiências próprias do empresário. O objetivo é mostrar que você não precisa ter nascido rico ou ser genial para começar a ganhar mais.
Capítulo 2: D De Definição
Separado em 4 partes (2.1 – Advertências e comparações; 2.2 – Regras que mudam as regras; 2.3 – Desviando dos tiros; e 2.4 – Zerar o sistema), o segundo capítulo de “Trabalhe 4 horas por semana” é composto pelas experiências pessoais de Ferriss e dicas para que você deixe de ser uma pessoa que trabalha 8 horas, ou mais, por dia.