Respostas
Resposta:
Lixo é tudo aquilo que já não tem utilidade e é jogado fora. É qualquer material sólido originado em trabalhos domésticos e industriais, e que é eliminado.
Muitos dos resíduos que vão para o lixo podem ser reutilizados através de um processo denominado reciclagem. No processo de reciclagem, o lixo orgânico e inorgânico é reaproveitado, contribuindo para a redução da poluição do meio ambiente.
Lixo orgânico é todo resíduo de origem animal ou vegetal, como os restos de alimentos, folhas, sementes, papéis, etc. Em geral é utilizado em compostagem para fabricação de adubos.
Lixo inorgânico é todo material cuja origem não é biológica, como por exemplo, plásticos, metais, vidro, etc.
Determinados resíduos sólidos, como o lixo eletrônico, exigem um maior controle no destino final e na reciclagem por conterem substâncias tóxicas. O lixo eletrônico é proveniente de equipamentos eletro-eletrônicos: computadores, celulares, televisores, geladeiras, entre outros.
Explicação:
Lixo é tudo aquilo que para algumas pessoas não pode ser reaproveitado. Um mito da sociedade é de chamar materiais velhos de lixo, sendo que o termo mais ideal seria "sucata", porque de certa forma pode ser reaproveitado.
Ele é produzido porque nós (eu e mais de 99,9% da população mundial) não quer/pode destiná-lo ou reutilizá-lo como outra coisa.
Tudo aquilo que pode ser reaproveitado, mesmo que seja um cadáver humano, depois de havendo decomposição, pode ser reaproveitado para a nutrição do solo.
Então basicamente lixo é aquilo que de maneira nenhuma pode ser reaproveitado para alguma coisa como o "lixo radioativo".