1) o que é metabolismo?
2) o que é quilocaloria
3)quais são os estruturas do dente ?
4)o que são os movimentos peristálticos?
5)diferencie digestão química de digestão mecânica?
Respostas
Resposta: Respostas:
Explicação:
Metabolismo: conjunto de transformações, num organismo vivo, pelas quais passam as substâncias que o constituem: reações de síntese (anabolismo) e reações de desassimilação (catabolismo) que liberam energia.
Quilocaloria: unidade de medida de energia equivalente a mil calorias
só consegui achar esse ;-;
Resposta:
O que é Metabolismo:
Metabolismo é o conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese degradação (ou decomposição) das células.
o que é quilocaloria :
Kcal significa quilocaloria. Caloria (cal) é uma unidade de medida de energia e tem sido geralmente utilizada para definir o valor energético dos alimentos. A caloria é uma medida que não pertence ao Sistema Internacional de Unidades (SIU) sendo o Joule a unidade padronizada pelo SIU para medição de energia.
quais são os estruturas do dente:
Dente é uma estrutura localizada na boca que é dura, saliente e esbranquiçada composta por polpa, dentina e esmalte que é originada no maxilar e na mandíbula (ou arcada dentária no ser humano) de muitos vertebrados
o que são os movimentos peristálticos:
Os movimentos peristálticos são movimentos involuntários de certos órgãos, como o esôfago, intestino, etc. São responsáveis pela circulação sanguínea, e por empurrar o alimento ao longo do tubo digestório, para que ocorra sua digestão ao nível devido.
diferencie digestão química de digestão mecânica:
A digestão mecânica começa na região bucal, principalmente com a trituração dos alimentos pelos dentes. Ela envolve a parte mecânica de trituração, maceração dos alimentos, para que estes fiquem em tamanhos menores para chegar até a digestão química.
Já a digestão química, envolve proteínas e enzimas do estômago e intestino, que tem a função de transformar macromoléculas em moléculas menores, capazes de serem levadas para o interior das células.