Respostas
Resposta:
LETRA C) : Patrícios eram descendentes dos conquistadores, tinham grande participação na vida política; Plebeus eram cidadãos livres que não possuíam uma série de direitos; Clientes eram cidadãos livres que dependiam da proteção e dos favores dos patrícios e Escravos que eram os vencidos em guerras que eram escravizados pelos romanos.
Explicação:
Bom , a sociedade Romana era dividia em classes muito bem definidas.
Patrícios: Equivalente a uma forma de nobreza hereditária, era uma designação dada a famílias cujos chefes tinham um lugar no Senado. As famílias patrícias alegavam descender dos fundadores de Roma, sugerindo que seu prestígio antedatava a formação da cidade.
Plebeus: Os plebeus eram um grupo social composto por artesãos, comerciantes e camponeses, que constituíam, assim, a imensa maioria da população romana , porém somente após a luta pela reforma agrária protagonizada pelos irmãos Graco que os Plebeus obtiveram participação política , com a criação do Tribuno da Plebe.
Clientes: O patrício era o protetor, o patrocinador e o benfeitor dos clientes, uma proteção chamada tecnicamente de patrocínio (em latim: patrocinium).
Escravos: As pessoas reduzidas à escravidão ou mantidas nesta condição na sociedade Romana provinham de povos conquistados, o que se manifestava com frequência em características físicas ou língua diferentes das dos amos. Um escravo era um bem que era possuído, despojado de todo direito. O dono possuía o direito sobre a sua vida e a sua morte.
Bons estudos!