Respostas
Em 5 de maio de 1821, com uma violenta tempestade assolando a ilha, Napoleão morreu, segundo a opinião do médico que o assistiu, não de um câncer no estômago, como seu pai, mas de uma úlcera provocada por uma má dieta e, sobretudo, pela ansiedade. Existindo controvérsias quanto a causa da morte, que teria sido ele assassinado por envenenamento.
Napoleão Bonaparte morreu no dia 5 de maio de 1821. A causa da morte pode ter sido um câncer no estômago ou uma úlcera.
A morte de Napoleão aconteceu num dia de tempestade. Segundo o médico que o atendeu, a doença poderia ter sido provocada por uma dieta prejudicial à saúde.
Uma outra versão sobre a morte de Napoleão diz que ele teria sido envenenado pelo médico francês Francesco Antommarchi, que estava tratando de sua úlcera no estômago. Antommarchi teria se vingado do imperador por causa dos maus tratos e insultos que sofria de seu paciente.
Uma curiosidade sobre a morte de Napoleão é que ele teria sido enterrado sem o pênis. Historiadores dizem que o órgão genital de Napoleão foi amputado e, posteriormente, foi descrito como muito pequeno, considerado até mesmo atrofiado.
Em 1971, o pênis de Napoleão apareceu no Christies Fine Arts Auctioneers, em Londres. As notícias da época davam conta de que o órgão tinha apenas 2,5 cm.
Em 1977, o médico urologista, John Lattimer, adquiriu o membro por US$ 3.800.
Napoleão Bonaparte morreu em Longwood, na Ilha de Santa Helena, quando tinha 51 anos de idade. Ele foi sepultado no Hôtel des Invalides, em Paris