Texto:
DIÁRIO DE UMA TRABALHADORA INFANTIL
SEXTA
HOJE O DIA FOI CHEIO DE EMOÇÕES...
CHEGUEI NA ESCOLA E A PROFESSORA ME CHAMOU PARA IR PRA SALA DA DIRETORA. MINHAS PERNAS COMEÇARAM A TREMER...
EU CHEGUEI PEQUENININHA LÁ, ME SENTINDO A ÚLTIMA DAS CRIATURAS. MAS A DIRETORA FOI UMA FOFA!
ELA PERGUNTOU O QUE EU FAZIA, ONDE ESTAVA MINHA MÃE, COM QUEM EU MORAVA... TIVE QUE CONTAR, EUBESTAVA CONFIANDO NAQUELA CARA PREICUPADA DELA.
MAS AÍ ELA ME DISSE QUE TAVA TUDO ERRADO, QUE EU NÃO PODIA TRABALHAR, NEM QUE FOSSE NA CASA DA MADRINHA, NEM QUE FOSSE SINAL DE GRATIDÃO. DISSE QUE IA PROCURAR MINHA MÃE, CONVERSAR COM ELA E EXPLICAR ISSO TUDINHO. ELA TAMBÉM FALOU COM A MADRINHA E PROCUROU UM TAL DE CONSELHO TUTELHAR. FIQUEI COM VERGONHA, FIQUEI COM MEDO DA MADRINHA, FIQUEI COM MEDO QUE ACONTECESSE ALGO COM MINHA MÃE.
ACONTECEU TANTA COISA NESSE DIA QUE NEM SEI EXPLICAR DIREITO. SÓ SEI QUE AGORA ESTOU DEITADA COM MINHA MÃE NUMA CASA LEGAL, ELES NOS TROUXERAM PRA CÁ DE TARDE, DEPOIS DE BUSCAR MINHAS COISAS NA MADRINHA. A MOÇA DO GOVERNO VEIO DIZER QUE VÃO ENCAMINHAR MINHA MÃE PRUM TAL DE PROGRAMA CONTRA O TRABALHO INFANTIL, O NONE É ENGRAÇADO, CHAMA PETI. E EU QUE NEM SABIA QUE AQUILO QUE EU FAZIA TODO DIA ERA TRABALHO INFANTIL E ERA ILEGAL. SÓ SRI QUE AS TAREFAS ME DEIXAVAN CANSADA E NÃO NE DEIXAVAM ESTUDAR... SERÁ QUE VOU COBSEGUUR DORMIR?
Anexos:
Respostas
respondido por:
183
letra A/ Eu cheguei pequenininha lá, me sentindo a última das criaturas.
letra B/ expressão que se repete-NEM QUE FOSSE... acho que sugere dizer que ela por ser criança não deveria trabalhar, nem que fosse pra sua familia...
letra C/ Eu acho que não, pois a diretora tomou a decisão de tirar ela da casa da madrinha, e encaminhou a mãe para o Conselho tutelar.
letra D / eu acho que não tem nada de mais a criança ajudar com deveres de casa.
letra E/ No caso de violência eu acho que sim que deveria chamar conselho tutelar.
respondido por:
78
Resposta:
porque a menina afirmava que não sabia explicar direito
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás