• Matéria: Biologia
  • Autor: tstnadia
  • Perguntado 7 anos atrás

A síndrome da angústia respiratória aguda Sara é uma das importantes causas de insuficiência respiratória aguda em pacientes graves internados em unidade de terapia intensiva. Com relação a SARA , JULGUE os itens abaixo:

I. Caracteriza-se pela hipoxemia refratária a altas FiO2, presença de infiltrados pulmonares bilaterais, edema não cardiogenico e diminuição da complacência pulmonar.

II. A lesão epitelial alveolar envolve os pneumócitos tipo 1 e tipo 2 levando à redução da quantidade é alteração da funcionalidade do surfactante com a consequente diminuição da tensão superficial alveolar ocorrência de atelectasias e redução de complacência pulmonar.

III. O edema hidrostático ocorre por sobrecarga ventricular esquerda devido ao aumento da pós-carga levando também ao aumento da resistencia vascular pulmonar.

a) I apenas:
b) II apenas:
c) I e III apenas:
d) II e III apenas:
e) I, II, e III apenas:
Obrigado por ajudar!!

Respostas

respondido por: silvanetedavid
0

Resposta:

Explicação:

Alguém pode me ajudar????

respondido por: alinernsp8p4m6
2

Resposta: Somente o item I.

Explicação:

Apenas o item I apresenta as características fisiopatológicas apresentadas na SARA. O item II está incorreto porque na SARA ocorre um aumento da tensão superficial decorrente da alteração da funcionalidade do surfactante. O item III está incorreto porque o edema é decorrente de um aumento da permeabilidade vascular e não do aumento da pressão hidrostática intravascular.

Perguntas similares