Respostas
Resposta:
A Copa Libertadores da América é a mais importante competição de clubes de futebol da América do Sul, e sua história é longa e notável. Em toda a história do torneio, 24 equipes de sete países já venceram essa competição.
A primeira edição de uma competição continental de clubes, o Campeonato Sul-Americano de Campeões, foi realizado em 1948, contou com a maioria dos campeões vigentes das competições mais importantes de todos os países membros da CONMEBOL. Foi realizada em Santiago no Chile, e foi vencida pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Este torneio é considerado pela entidade como o precursor da Copa Libertadores da América. Entretanto, a competição não foi realizada novamente no ano seguinte.
A história da Copa Libertadores da América começa, em 1958, durante a realização do Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) realizada no Rio de Janeiro, onde foi tomada a decisão de criar uma competição continental para contar com a participação de todos os campeões nacionais da América do Sul: Campeão argentino, campeão boliviano, campeão brasileiro, campeão chileno, campeão colombiano, campeão paraguaio e campeão uruguaio. Esta competição, que foi disputada pela primeira vez em 1960, foi originalmente nomeada de Copa dos Campeões da América. Somente, em 1965, com a decisão de incluir os vice-campeões nacionais a partir da edição seguinte, o torneio teve seu nome alterado para Copa Libertadores da América, a fim de homenagear aos libertadores na história da América do Sul
Resposta:
A Copa Libertadores da América foi criada em 1960 pela Confederação Sul-Americana de Futebol ( Conmebol). O objetivo era colocar os clubes vencedores dos campeonatos nacionais dos países da América do Sul para jogar entre si, encontrando, assim, um campeão da América. Entre 1998 e 2017, clubes do México também participaram do evento. Atualmente, cada país pode classificar mais de um time para a competição.
Explicação:
A pró corrigiu