Rafael trabalha na Empresa “2 irmãos”, cujos sócios são os irmãos Marcela e Otávio, há 5 anos. Após uma discussão acalorada entre os dois, Rafael resolveu tentar ajudar a situação e conversar com Otávio sobre a briga.
Sua intenção não foi bem entendida e Otávio entendeu que Rafael queria se aproveitar da situação para maldizer sua irmã. Em conversa com Marcela ambos chegaram à conclusão de que era melhor proceder à dispensa de Rafael, uma vez que nenhum dos dois tinha apreço pelo empregado.
Considerando o texto, caso eles resolvam realmente dispensar Rafael, qual será o tipo de rescisão? A dispensa é interessante nesse caso?
Respostas
Essa rescisão de contrato não é vantagem para a empresa, uma vez que ela terá que pagar todos os custos do funcionário.
Nesse sentido, o trabalhador não era mal visto desde que ele resolveu intervir na discussão, com isso, deve - se ser deixado de lado o lado emocional e analisar de fato a produção do trabalhador.
Dessa forma, pode - se avaliar se realmente se trata de algo pessoal ou de algo que atrapalha a produção da empresa.
Bons estudos!
Resposta:
A rescisão do Funcionário Rafael não será de certa forma muito inteligente para os irmãos Marcela e Otávio,só pelo motivo de tentar apaziguar um desentendimento entre Sócios, é preciso averiguar todas pontos profissionais dentro da empresa, tais como: o funcionário já tem 5 anos de registro, sem nenhuma advertência negativa, não caberia os sócios virem demitir Rafael por motivos emocionais mas sim por motivos profissional se assim tivesse, sem contar que a dispensa do mesmo acarretará gastos rescisórios para a empresa e teria que efetuar nova contratação e novo treinamento, ou seja, dispensar Rafael sem justa causa não é nada interessante para a empresa de Marcela e Otávio.
Explicação: