“ A principal função do disjuntor é ser um componente para proteção e segurança, mas devida sua composição mecânica proporcionar o seccionamento de circuitos ele também é utilizado como elementos para se ligar e desligar circuitos e cargas. O disjuntor termomagnético é uma junção da proteção térmica e magnética, sendo muito utilizado hoje nas instalações elétricas residenciais e comerciais. Possui as vantagens de poder ser usado para manobras de ligar e desligar os circuitos, proteção contra aquecimentos e curtos circuitos. ”
Disponível em: . Acesso em: 15 fev. 2019.
O disjuntor termomagnético apresenta a vantagem de incorporar proteções que antes eram feitas por dois equipamentos separadamente: a proteção contra curto-circuito e a proteção contra sobrecarga. A figura-1 a seguir mostra os principais componentes de um disjuntor termomagnético:
Figura-1 | Disjuntor termomagnético
Componentes do Disjuntor
Disponível em: . Acesso em: 15 fev. 2019
Os elementos na figura-1 responsáveis pela proteção contra curto-circuito e sobrecarga são, respectivamente,
Escolha uma:
a.
o extingue arco e o borne.
b.
o relé magnético e o borne.
c.
o relé magnético e o bimetálico.
d.
o extingue arco e o bimetálico.
e.
o bimetálico e o relé magnético.
Respostas
respondido por:
23
A afirmativa correta é a letra c. o relé magnético e o bimetálico. Isso porque os componentes de um disjuntor termomagnético podem ser identificados aqueles que permitem o aquecimento do equipamento de forma que não danifique as suas estruturas.
E é nesse contexto que o material bimetálico é essencial, permitindo o superaquecimento da chapa e ainda assim, mantendo o funcionamento eficiente e estrutura física.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás