Respostas
Resposta:
A - o autor afirma que a cultura de consumo fez da sociedade o mais lucrativo dos mercados, e que as coisas são vistas como meios para preencher vazios existenciais. Deste modo, o autor define a manutenção do sistema capitalista como uma exploração da necessidade humana de preencher vazios, apresentando os produtos como soluções para estes problemas existenciais.
B - O consumo acontece hoje invertendo a ordem consumidor - produto, de modo que os produtos, hoje, parecem nos consumir - vivemos em função deles, e não o contrário. No texto podemos perceber isto em passagens como "as coisas te compram,o automóvel te governa, o computador te programa".
C - É uma questão de opinião, de modo que podemos dizer tanto que sim quanto que não.
Quem diria que sim diria que o autor está correto na medida em que as propagandas e comerciais prometem felicidade, segurança e satisfação, coisas que não trarão necessariamente, algo que parece demonstrar a certeza do autor.
Quem diria que não diria que o autor exagera e que as pessoas sempre buscaram consumir coisas e o que acontece hoje é apenas a realização de um desejo milenar dos humanos: os antigos egípcios gostariam de possuir coisas do mesmo modo que nós gostamos, não há nada de diferente ou de negativo nisso, as coisas não podem nos usar.
Resposta:
Explicação:Que texto?