Respostas
A violência contra mulher é uma realidade no Brasil, infelizmente. Os números sofrem felizes decréscimos, entretanto não são o suficiente para refutar a triste veracidade dos fatos.
Em 2018, dados mostraram que aproximadamente 1 mulher é assassinada a cada duas horas, e tal dado não possui uma precisão exata devido ao monitoramento falho e a falta de padronização do sistema. Entretanto, o número aparenta ser ainda maior, segundo dados 12 mulheres são assassinadas EM MÉDIA em todo Brasil.
Além do mais os dados possuem brechas, visto que, o Amapá por exemplo não possui as estatísticas de denúncias ou processos referentes a agressões domésticas dos anos de 2016 e 2015, assim como no estado a Bahia, dentre outros estados com casos semelhantes.
Embora os números de denúncias a respeito da violência doméstica cresça gradativamente, isto porque mulheres têm sido encorajadas a denunciarem seus agressores, muitas ainda não fazem devido a dependência financeira existente em muitos desses relacionamentos. e sentem-se incapazes de sair desse ciclo vicioso abusivo.
Caso você deva sugerir uma alternativa para a solução desse problema: A busca da independência financeira feminina é uma boa alternativa para aquelas que buscam autonomia. A distribuição de aulas a respeito de gerenciamento de finanças com intuito de alcançar a maior parte do público feminino.
Espero ter ajudado!