valdo é empregado da escola de linguas estrangeiras good luk exercendo a funçao de auxiliar administrativo no departamento da tesouraria . a empregadora alem de pagar o salario mensal do valdo oferece ainda para seu empregado curdo de inles completo compreendedo curdo de ingles completo
Respostas
Letra B.
De acordo com a situação do empregado Valdo, podemos considerar que o curso de inglês e o vale transporte não podem ser vistos como partes integradoras do salário deste empregado. Assim, estas utilidades não fazem parte da remuneração do trabalhador Valdo.
É exatamente isso que podemos encontrar nos incisos II (utilidades em educação) e III (utilidades em transportes para o trabalho) do Par. 2º do Art. 458 da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.
Desta forma, a empresa deverá agir de acordo com a lei e não efetuar nenhum desconto em cima das utilidades oferecidas a Valdo.
Segue o restante da questão.
(...)
a) as utilidades oferecidas pela empresa possuem natureza salarial, integrando a sua remuneração para todos os efeitos.
b) as utilidades oferecidas pela empresa não possuem natureza salarial, não integrando a sua remuneração.
c) somente o transporte destinado ao deslocamento para o trabalho e retorno não possui natureza salarial, não integrando a sua remuneração.
d) o curso de inglês, compreendendo a matrícula, as mensalidades e os livros e materiais didáticos, constituirão salário utilidade se forem oferecidos pelo prazo mínimo de 2 anos consecutivos.
e) o curso de inglês, excluindo-se os livros e materiais didáticos, constituirá salário utilidade se for oferecido pelo prazo mínimo de 2 anos consecutivos.
Cuide-se bem!
Resposta:
as utilidades oferecidas pela empresa não possuem natureza salarial, não integrando a sua remuneração.
Explicação: