Segundo a teoria Keynesiana, o desemprego ocorre devido à baixa intenção de compra de bens e serviços, pois, se as pessoas, as empresas e o governo reduzem suas compras, as empresas produzirão menos. Sobre Keynes e a Teoria Keynesiana analise as afirmações a seguir:
I.Keynes viu que o governo deveria ser o grande agente econômico, promovendo constantes intervenções na economia, contrariando os economistas clássicos e neoclássicos que diziam que o governo não deveria intervir na economia, devido à mão invisível;
II.A teoria keynesiana defende que o governo deve aumentar seus gastos públicos, a fim de elevar a demanda por bens e serviços e, consequentemente, gerar mais empregos;
III.Apresenta a mão de obra como sendo o fator mais importante das empresas capitalistas, pois ela traz o dinamismo e a concorrência necessária para a qualidade das empresas e, consequentemente, dos bens produzidos por elas.
É correto o que se afirma em:
A) I e II, apenas
B) II, apenas
C) I, apenas
D) I, II e III
E) II e III, apenas
A Elasticidade Preço da Demanda (EPD), mensura o impacto ocasionado na quantidade demandada, decorrente da mudança no preço do bem, que pode ser considerada como elástica ou inelástica. Os conceitos de elasticidade e inelasticidade podem ser representados matematicamente.
Sobre o CÁLCULO da Elasticidade Preço da Demanda (EPD), considere as afirmativas a seguir:
I) Quando o resultado do cálculo for maior do que um, indica que o reflexo da alteração do preço foi muito significativo na sua quantidade demandada.
II) Quando o resultado do cálculo for igual a um, indica que o aumento no preço de um bem vai trazer redução na demanda desse bem, na mesma proporção do aumento do preço.
III) Um resultado inferior a um indica que a alteração no preço do bem impactou pouco na quantidade demandada dele.
É correto, apenas o que se afirma em:
A) II.
B) I, II e III.
C) III.
D) I e II.
E) I.
Respostas
respondido por:
32
Segundo a teoria keynesiana em relação a Keynes é possível afirmar que A) I e II, apenas
A escola Keynesiana ou Keynesianismo é a teoria econômica consolidada pelo economista inglês John Maynard Keynes em seu livro Teoria geral do emprego, do juro e da moeda e que consiste numa organização político-econômica, oposta às concepções liberais, fundamentada na afirmação do Estado como agente indispensável de controle da economia, com objetivo de conduzir a um sistema de pleno emprego.
Tais teorias tiveram uma enorme influência na renovação das teorias clássicas e na reformulação da política de livre mercado.
Espero ter ajudado.
respondido por:
9
Resposta:
A) I e II, apenas
Influência do governo no mercado.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás