A teoria da atribuição coloca que muitas vezes julgamos as pessoas de maneira diferente, dependendo do sentido que damos a um dado comportamento. Dessa forma, podemos fazer simplificações frequentes no julgamento das outras pessoas, por exemplo, como não podemos observar tudo que se passa a nossa volta, acabamos utilizando uma percepção seletiva, percebemos o que é de nosso interesse, tendo uma leitura rápida dos outros, mas de forma imprecisa. Podemos utilizar também a similaridade assumida, achar que as pessoas são iguais ao observador, não como as pessoas são na verdade. Das situações seguintes, qual NÂO corresponde a Teoria da Atribuição?

ALTERNATIVAS

a-Diante de uma disciplina, se o aluno considerar que sua aprovação dependerá apenas do que fizer, sua forma de agir será diferente do que se considerar que o professor o persegue e tudo fará para reprová-lo.


b-No ambiente de trabalho, se o funcionário achar que não convém se candidatar a vaga para uma promoção porque seu chefe não gosta dele e portanto irá boicotar sua ascensão na carreira.


c-O chefe propõe um sistema de avaliação por desempenho, pois acredita que todos os seus funcionários são competentes e podem chegar ao topo da remuneração.


d-A empresa estabelece novas regras e normas para a organização da rotina de trabalho, mas não tem a informação correta de que essa nova organização é realmente necessária.

Respostas

respondido por: luhcris
3
Alternativa "D". Pois a empresa não preestabelece um julgamento relacionado á novas regras e normas. Deixando dúvida se será necessária ou não. 
Perguntas similares