As doenças autoimunes são um dos problemas médicos mais difíceis de serem combatidos, pois alterar o funcionamento de um sistema imunológico sem interferir no poder dele de combater agentes estranhos é difícil e delicado para os médicos. Dentre as doenças autoimunes, podemos destacar a esclerose múltipla.
A esclerose múltipla é uma doença que afeta o ______________, causando a destruição da ____________, proteína fundamental na transmissão do impulso ____________.
Assinale a alternativa correta que completa as afirmações anteriores.
Respostas
A alternativa D) é a correta.
A esclerose múltipla é uma doença que ataca o sistema nervoso central principalmente, ela degenera quase todo o sistema nervoso causando diversos problemas para o afetado pela doença, como paraplegia, tetraplegia, dificuldades para falar e até mesmo dificuldades para respirar e manter o coração batendo.
A fraqueza motora, a falta de força, perda do equilíbrio, problemas para controlar a tremedeira, arritmia cardíaca, arritmia respiratória, incontinência urinaria e problemas de audição e visão são os principais sintomas.
Espero ter ajudado!
Explicação:
a esclerose múltipla é uma doença que afeta o sistema nervoso central, causando a destruição da mielina/bainha de mielina, proteína fundamental na transmissão do impulso nervoso.