Respostas
Nas vésperas da revolução,a sociedade francesa era dividida em 3 estados: o 1º estado que era formado pelo Clero e não pagava impostos, o 2º era formado pela Família Real e a corte, e também não pagava impostos, e era o maior responsável pela crise econômica pela qual o país atravessava, e o 3º estado era o povo, e os burgueses, que pagavam todas as contas da França.
Por isso, pelos altos gastos da corte de Luis XVI e Maria Antonieta, e por causa das guerras contra a Inglaterra,a França se enfiou em uma crise econômica que levou o 3º estado as ruas em 1789 para pedir melhoras e não atendido pelo rei, invadiram a bastilha, a prisão real em paris, e tomaram o comando do país.
Resposta:
Às vésperas da Revolução Francesa, a sociedade francesa ainda estava dividida em três Estados, e apenas um terceiro país, o maior dos quais pagava impostos, e os outros dois (o clero e a nobreza) eram forças sociais. Apesar da baixa produtividade, ainda havia vários benefícios sociais. Aliado à situação camponesa e à notória situação da burguesia, o sentimento revolucionário espalhou-se como um incêndio por toda a sociedade francesa, o que desencadeou a revolução.