A brincadeira, na definição de estudiosos sobre o tema, como Bomtempo e cols.(1986), Friedmann (1996), Negrine (1994), Kishimoto (1999), Alves (2001) e Dohme (2002), é uma atividade livre, que proporciona para a criança condições saudáveis para o seu desenvolvimento biopsicossocial. Winnicott (1989) ainda nos diz que a criança que não brinca já pode nos dar indícios de que algo não vai bem em sua estruturação psíquica. Disponível em: . Acesso em: 16 fev. 2016. Em relação às abordagens apresentadas pelos teóricos acima, podemos concluir que: Escolha uma:
a. Toda criança que não brinca será deficiente no aprendizado acadêmico.
b. Os problemas psíquicos podem ser atribuídos exclusivamente a falta do brincar na infância.
c. Brincando a criança passa a vivenciar no concreto o lugar do personagem representado e com isso será um adulto ajustado.
d. Brincando, a criança não aprende sobre os papéis sociais, mas aprende sobre regras, que serão necessárias para a vida em sociedade.
e. Brincando, a criança aprende sobre os papéis sociais e aprende melhor sobre regras, pois se desloca do lugar que representa enquanto criança e passa a vivenciar no concreto o lugar do personagem representado. CORRETO
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Brincando, a criança aprende sobre os papéis sociais e aprende melhor sobre regras, pois se desloca do lugar que representa enquanto criança e passa a vivenciar no concreto o lugar do personagem representado.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás