Respostas
Resposta:
A atmosfera é a composição de gases do nosso planeta, os diferentes gases e compostos de gases muitas vezes estão a altitudes diferentes pelo fato de possuirem densidades diferentes.
No que se refere ao efeito estufa e ao aquecimento global, os especialistas divergem um pouco. O efeito estufa é o efeito de retenção dos raios solares que entram na atmosfera da terra, refletem no solo e retornam (em parte) ao espaço. Essa retenção de parte dos raios solares por parte da atmosfera (impedindo que saiam todos refletidos) é chamada efeito estufa e é a razão pela qual a terra não se esfria, segundo a maioria dos especialistas.
Já o aquecimento global é mais controverso, uma vez que uma boa parte dos especialistas dizem que a ação humana tem intensificado o efeito estufa e gerado o derretimento das calotas polares e o aquecimento global, que é uma desestabilização climática. No entanto, uma parte dos especialistas afirma que o ambiente não é afetado por microclimas urbanos e ação urbana.
Explicação:
A concentração desses gases na atmosfera impede que o calor seja irradiado, aquecendo ainda mais a superfície terrestre, aumentando, portanto, as temperaturas. Esse aumento das temperaturas decorrente da intensificação do efeito estufa é conhecido como aquecimento global.