• Matéria: Física
  • Autor: viihmoolinap93xld
  • Perguntado 7 anos atrás

O que deve ser prioridade: o desenvolvimento do veículo cada vez mais seguros para colisões cada vez mais perigosas, a implementação de políticas severas de controle e limitações de velocidade permitida no trânsito ou maior conscientização e educação para o trânsito? Justifique sua resposta

Respostas

respondido por: franciscojosesilva
14

Trânsito, mobilidade urbana e segurança viária fazem parte do escopo dos gestores públicos mundo afora. Os acidentes de trânsito, especificamente, constituem um grave problema às cidades e a seus administradores, já que, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada ano, 1,25 milhões de pessoas morrem vítimas destas ocorrências no planeta. Muitos desses registros são associados a altas velocidades, que potencializam o risco de colisões. Não é à toa que a fiscalização e a redução dos limites de velocidade se revelem, cada vez mais, medidas eficazes para conter o número de vítimas, fatais ou não, do trânsito.

A própria OMS agrupa, em outra publicação, as vantagens dessa redução. A principal delas é a queda do número de mortos e feridos em colisões, além de mais tempo para identificar os perigos e menor distância percorrida ao reagir a eles. Outras vantagens são a menor distância de parada do veículo após a freada, maior capacidade dos demais usuários para julgar a velocidade dos veículos e o tempo até a colisão, maior oportunidade para outro usuário evitar uma colisão e menor probabilidade de um condutor perder o controle do seu veículo.


viihmoolinap93xld: Você pode tentar responder às outras duas que fiz sobre o mesmo tema???
viihmoolinap93xld: Por favor
Perguntas similares