Sugere-se priorizar o uso do manejo integrado de plantas daninhas, ou seja, a utilização conjunta de vários métodos de manejo na cultura do sorgo. Isto propicia racionalização no uso dos recursos de produção e aproveitamento dos benefícios das plantas daninhas, evitando danos ao ambiente e permitindo à cultura expressar sua máxima produtividade.
FONTES, J. R. A. et al. Manejo Integrado de Plantas Daninhas. Planaltina: Embrapa Cerrados, 2003. Disponível em: . Acesso em: 03 dez. 2018.
Sobre os principais métodos de controle de plantas daninhas na cultura do sorgo, associe os tipos de métodos de controle apresentados na coluna A da tabela a seguir com suas características apresentadas na coluna B.
Coluna A
Coluna B
I- Controle preventivo.
A - Este método evita a introdução ou disseminação de novas espécies de plantas daninhas na área de cultivo, recomendando o uso de sementes de qualidade e de boa procedência, a limpeza de máquinas e equipamentos agrícolas.
II- Controle mecânico e cultural.
B - É uma boa alternativa por ser uma técnica de manejo de baixo custo que busca aumentar a capacidade competitiva do sorgo em comparação com as plantas daninhas por meio do uso de espaçamento reduzido entre as fileiras de plantio.
III- Controle químico.
C - É o método de controle com maior crescimento atualmente, principalmente, em relação à utilização de produtos herbicidas registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Assinale a alternativa que apresenta a associação correta entre as colunas.
Escolha uma:
a.
I-A; II-C; III-B.
b.
I-A; II-B; III-C.
c.
I-C; II-B; III-A.
d.
I-B; II-C; III-A.
e.
I-C; II-A; III-B.
Respostas
respondido por:
17
Resposta:
I - A, II - B, III - C
Explicação:
respondido por:
4
Resposta:
I - A, II - B, III - C
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás