Respostas
Resposta:
Os fungos são organizados em filos, porém, este ainda é um assunto polêmico. Iremos adotar a classificação simplificada que considera principalmente os tipos de esporos formados durante o ciclo de vida desses organismos. Os filos são: chytridiomycota (quitridiomicetos ou quitrídios), zygomycota, ascomycota e basidiomycota. Um exemplo típico de fungo são os zigomicetos, como o bolor negro do pão.
Existem também os chamados de fungos imperfeitos, que receberam esse nome por não apresentarem a fase sexuada do ciclo de vida. De modo geral, os fungos caracterizam-se como eucariontes heterótrofos, com parede celular, possuem glicogênio como substância de reserva, se reproduzem por esporos, têm o corpo formado por hifas, podem apresentar respiração aeróbia ou serem anaeróbios facultativos. Taxonomicamente, os fungos se aproximam mais dos vegetais do que dos animais, formando um grupo monofiléticos, Eumycota (fungos verdadeiros).
Antigamente, os fungos apresentavam diversas classes, como por exemplo, o grupo deuteromycota, ou fungos imperfeitos, mas hoje em dia o mesmo não possui valor taxonômico. Os fungos podem se reproduzir sexuadamente ou assexuadamente, sendo organizados em quatro grupos.
Explicação:
espero que te ajude