Diversas ações integram a política patrimonial brasileira. É necessário identificar, conservar e socializar aquilo que é dado como Bem Cultural. Entre as tantas medidas que permeiam tal política, um relevante é o desenvolvimento de projetos de “Educação Patrimonial”. Sobre estes, podemos afirmar que:
Respostas
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição falsa.
As opções são:
I. A Educação patrimonial é vital. Esta é peça-chave da política patrimonial, ação importante para que a população entenda a importância da preservação, conservação e usos dos patrimônios culturais;
II. A Educação patrimonial gera um processo de identificação entre as pessoas e os seus respectivos Bens Culturais. Entretanto, o Brasil logo não precisará mais desenvolvê-la. Isso porque somos uma população de acentuado nível de conscientização, no que tange aos patrimônios culturais.
O Brasil é um país rico de patrimônio cultural, natural e etc, por isso a educação a respeito desses patrimônios é fundamental, fazendo com que seja sempre muito relevante indicarmos as necessidades dos alunos aprenderem sobre os mesmo.
Sendo assim, a segunda é falsa porque cada vez mais se torna importante falarmos sobre os nossos patrimônios, porque eles indicam uma grande capacidade histórica e dessa forma não a perderíamos.