Respostas
Resposta:
A língua portuguesa falada no Brasil é originária do português de Portugal e, até chegar ao idioma que conhecemos hoje, passou por várias influências. O idioma vindo de Portugal já começou a perder as suas características peculiares com os primeiros contatos linguísticos no continente americano. Além do latim, as línguas indígenas também deixaram a sua grande contribuição em nosso vocabulário, principalmente nas palavras ligadas à flora, fauna, alimentos e lugares.
As línguas africanas também foram uma importante influência no português falado no Brasil, tendo vocábulos incorporados ao idioma principalmente durante o período da exploração da cana e do café. Alguns exemplos de palavras originárias de línguas africanas são caçula, moleque, samba, dentre outros.
Ao chegar o continente americano no século XVI, a língua entrou em contato não apenas com as línguas indígenas encontradas no território, mas também com as inúmeras emigrações. Desta maneira, o português brasileiro também recebeu influências do italiano, do francês e de várias outras línguas europeias.
Explicação: