• Matéria: Geografia
  • Autor: gabriellagomes15
  • Perguntado 7 anos atrás

introdução e desenvolvimento sobre a china ​

Respostas

respondido por: gabyrosa59
1

Resposta:

INTRODUÇÃO:

A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo, embora tenha apresentado uma desaceleração nos últimos anos. A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 7,2%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu, em valores correntes, US$ 13,2 trilhões ou 91,2 trilhões de iuanes em 2018 (com crescimento de 6,6%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial. De acordo com alguns economistas, se a China mantiver esse rítmo de crescimento, poderá se tornar a primeira economia do mundo no ano de 2030.

DESENVOLVIMENTO:A China, cuja economia estava extremamente atrasada antes de 1949, tornou-se novamente um das maiores potências econômicas do mundo, e é o país que tem o maior potencial econômico do mundo. Entre 1979 e 2001, período em que as grandes reformas econômicas foram implantadas, a economia chinesa cresceu num ritmo nunca antes visto. Após 2001, o ímpeto da economia chinesa manteve-se. Em 2004, a China fortaleceu-se ainda mais e melhorou o seu macrocontrole, e a economia cresceu ainda mais depois de 2005. Em 2007, o PIB chinês cresceu 13%, e as riquezas chinesas somaram quase 23,5 trilhões de yuans, ou cerca de 3,42 trilhões de dólares.

O governo da China implementa, desde a fundação da República Popular da China em 1949, planos econômicos de 5 anos. O décimo primeiro plano econômico de cinco anos está sendo atualmente implementado

Perguntas similares