• Matéria: Português
  • Autor: lucasamadeu
  • Perguntado 9 anos atrás

Boa Tarde galera!

Minha professora passou uma atividade para minha classe assim:

Boa noite, meus queridos alunos.

Sejam bem-vindos e sintam-se convidadíssimos a participar do nosso fórum com seus comentários, críticas ou dúvidas.

Destarte, para vocês refletirem...

Em nossas aulas discutimos as diversas situações comunicativas, assim a partir das considerações feitas em sala, bem como no seu conhecimento de mundo, leia o excerto a seguir e responda o questionamento.

A comunicação na internet se expandiu de tal forma, que se criou uma nova modalidade na escrita: o internetês (variação da Língua Portuguesa que foge da norma culta).

Diante desta façanha, a professora de português Wlima Ramos, famosa escritora, afirma que “Os jovens criaram uma linguagem paralela que mata o padrão da língua portuguesa, com abreviaturas que nunca existiram. Parece que não há limites para tantos erros de ortografia, regência e concordância. A preocupação que nós temos é que essa linguagem motivada pela pressa, que é inimiga da perfeição, se transforme numa realidade. O uso do internetês pode prejudicar o futuro profissional e a vida acadêmica”.

Frente ao exposto, você considera que o uso da norma não-padrão da Língua Portuguesa nas redes sociais (da mídia internet) distancia o cidadão brasileiro da escrita padrão (norma culta) da nossa língua? Justifique sua resposta.

Um forte abraço,

Me ajudem por favor galera!

Respostas

respondido por: CaioGFerreira
4
A linguagem muda através dos tempos,estão se criando muitos neologismos,por isso que as pessoas não estão conseguindo fazer uma boa redação de acordo com a norma padrão.Inclusive já tem dicionários introduzindo essas novas palavras.Na minha opinião regra é regra e tem que ser obedecida.
Perguntas similares