• Matéria: História
  • Autor: samuelsantino1
  • Perguntado 7 anos atrás

Resumo sobre a expansão eslamica

Respostas

respondido por: biaregina2000
0

A expansão islâmica aumentou através de uma ligação entre a relação de comércio e o bom convívio e tratamento entre seus simpatizantes, que através dos seus aficionados, expandiam demograficamente o número de seus condecorados religiosos, que eram parte deste meio de negociação condescendente.

E numa consolidação de formação deste meio, deve-se a muitos de seus ex-líderes, em suas exorbitantes demonstrações de exuberâncias, que difundiam suas riquezas através daquilo que era de sua extravagância, para melhor desvalorizar o que era dos outros, a fim de valorizar o que era de sua propriedade, para melhor mercantilizar aquilo que lhe pertencia.

E nestes rumos, a religião islâmica foi ganhando espaços, e conquistando mais e mais colaboradores leais, e isto foi fundamental pra com o aumento da sua grandeza populacional que é hoje.

A maneira de como a expansão do Islã se proliferou, e favoreceu o fortalecimento das redes de comércio de longa distância, e as relações da África com diferentes partes do mundo, ampliando a religião islâmica como suporte de comércio em que aumentavam através da cordialidade prestada uns com os outros, como uma forma de relacionamento com ligação de amizades, restritas entre seus seguidores e mercantilistas.

E pelo seu aspecto mais crucial para a religião Muçulmana, e a questão da formação de uma descrição de confraria religiosa entre leais membros por se tratar de um culto prestado a sua determinada divindade, sem autoridades e hierarquias centralizadoras, diferente das doutrinas dos cristãos que reconhecem o Papa como autoridade máxima da igreja ortodoxa de Roma, como líder espiritual desta instituição religiosa.

O fiel fortalece a sua fé e encontra direção unindo aos outros desta mesma corrente, tendo como fundamento a irmandade que faz com que os vínculos entre eles, se comprometam como algo muito forte, que conta com o apoio e compromisso na questão do comércio, e em algumas negociações específicas por trocas de favores ou de trocas de algum objeto ou coisa.

E Mansa Musa com a sua exagerada doação de bastante ouro em sua visita ao Cairo, desvalorizou este metal, no qual passou a ter mais valor a prata por um longo e derradeiro período, em que este processo divulgou e ampliou a imagens tanto do Islã quanto do seu vultoso comércio dando proporções de ampliações viáveis.

E este fator foi a principal razão de muitos descontentamentos comerciais naquele continente e pelo resto do mundo, que promovendo esta desvalorização, eliminava algumas nações concorrentes deste mercado, colocando em alta a negociação do seu produto como de ponta.

O Islamismo, surgido na península Arábica lá pelo início do século VI, foi o principal fator de comércio amplo e aceitável entre estes adeptos, ajustados por um processo de produtos cobiçados pelo grandioso negócio e pela fé, no que foram aumentando por seus principais reinos a conquistar outros reinos, que com a honestidade, hospitalidade, lealdade e dignidade, ganhavam muitos créditos.

Perguntas similares