Respostas
A sociedade feudal era um sistema rural baseada na posse de terras (feudos), sob supervisão de uma monarquia de poder centralizado. O sistema foi marcado por uma economia agrária e de subsistência, com produção autossuficiente.
Havia uma estrutura hierarquizada e que estava dividida em estamentos, isto é, grupo sociais, rei, clero, nobreza e povo, nestas respectivas ordens de poder.
Além disso, a sociedade feudal foi caracterizada pela relação de suseranos (donos das terras) e vassalos (cuidavam, protegiam e geriam as terras que recebiam), com o compromisso de fidelidade entre nobres e que implicava direitos e obrigações recíprocas.
No histórico feudal havia predomínio de vida nos feudos (extensões de terras com organização econômica, política, social e cultural próprias, sendo responsável por gerar riqueza e poder no período do feudalismo. Neste contexto, os senhores feudais eram autoridade absoluta. A vida vida nos feudos era precária, cujos escravos não possuíam trabalhos e apresentava baixa qualidade de vida.
Bons estudos!