Respostas
Resposta:
Praia, nome tão pequeno para algo tão grande. Eu penso na praia como se ela fosse um estúdio de gravação. Mesmo sem querer não consigo evitar de prestar atenção aos sons: o som do mar, das crianças brincando, dos pais gritando com as crianças e outros sons tão baixos que mal consigo distinguir.
praia
É em lugares como a praia que conseguimos soltar nossa imaginação e, sem que ninguém perceba, já estamos flutuando. E quando nos damos conta perguntamos a nós mesmo “Quanto tempo estamos ali?”.
Na maioria das vezes que vou à praia, vejo as pessoas se inspirarem no som do mar ou na vista que a praia proporciona para criar suas obras. Uma vez, estava sentada na areia quando um grupo de gringos sentaram-se ao meu lado. Começaram a cantar, não consegui entender muito bem, mas era algo referente ao mar e à areia. Outra vez encontrei um casal de pintores montando um cavalete, claramente para fazer um quadro da vista extraordinária. Mas por que a praia? Tantos outros lugares magníficos para escolher e eles escolheram a praia. “Escolhemos a praia porque a vista é ótima, as pessoas passeando também nos inspiram, além da luz” disse o jovem casal.
Vemos, na maioria das vezes, a praia como um lugar de lazer. Mas é mais que isso. É um lugar onde todos os quatro elementos se juntam, onde nos sentimos maravilhados por sua beleza. Enfim, a praia é a praia.