Respostas
A França do século XVIII passava por problemas de ordem econômica, política e social. A sociedade era marcada pela desigualdade do Antigo Regime Absolutista, governada por Luís XVI.
A sociedade francesa, dividida entre três classes sociais (Primeiro Estado formado pelo clero, segundo Estado pela nobreza e Terceiro Estado pela população) passava a ser uma forma de divisão social a ser questionada. O terceiro setor era responsável por arcar com as despesas do governo enquanto as demais classes eram isentas. Tal situação gerou revolta.
Nesta época havia grande desigualdade social da França o que contribuiu para a Revolução Francesa. A insatisfação da burguesia, que queria combater os privilégios da aristocracia como forma de prosperar seus negócios no país também foi um importante fator.
O atraso econômico da França no desenvolvimento do capitalismo e os altos gastos do país com o império era outro fator negativo do período. Esses fatores endividaram bastante o governo e destruíram a economia francesa.
Bons estudos!