Respostas
Resposta:
Bom , o preconceito nada mas é do que uma ignorancia de quem a pratica ,pois pense bem quando voce pratica um preconceito contra alguem como você se sente ?
Feliz .por fazer uma pessoa sofrer, por causar uma ferida na alma , por fazer com que essa pessoas pense em se matar .É isso oque acontece com a maioria das pessoas que sofre um preconceito,você se sentiria bem em fazer tudo isso.
Tudo oque fazemos temos que fazer uma pergunta para nós mesmo, eu iria gostar de passar por isso ? Se a resposta for sim, beleza, mas se for não pense duas vezes antes de fazer com alguem .Pois se agirmos dessa maneira, e esforçarmos para fazer o bem a todos ,vamos com certeza viver em um pais onde não vai haver diferenças entre cor de pele ,religião etc.Vamos viver em um pais de igualdade ,onde o mais importande é a FELICIDADE DAS PESSOAS ,onde ninguem se sinta excluido por sua cor ,mais sim orgulhoso por ser quem é.
Resposta:
A diversidade étnico-racial se apresenta cotidianamente nas relações interpessoais, no pertencimento étnico-racial da comunidade escolar, nas brincadeiras, nas diferentes formas de linguagens corporais e artísticas, nas práticas docentes, na arquitetura e localização da escola. A escola não é uma instituição isolada da sociedade, portanto produz e/ou reproduz contradições históricas, sociais, raciais e econômicas. Com a extinção da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) e esvaziamento das questões de gênero e relações raciais, exige-se ainda mais do professor um compromisso com seu processo de formação para uma educação antirracista. Novos desafios são postos à profissão docente e desmantelar a engenharia racial brasileira, como definiu o antropólogo Kabengele Munanga, demanda longo período de estudos, apropriação teórica e paciência pedagógica. Você, educador, já refletiu sobre o que está fazendo para promover um ensino contra o racismo na sala de aula
Explicação: