Considerando o trabalho com o príncipe educativo CIAVATTA (2005) nos provoca pensar sobre a condição em que se dar o trabalho trazendo duas vertentes contráditoria sobre o que pensamos sentimos é vivemos mesmo inconsciente em relação ao trabalho e que essa manifestação implica no quê adquirimos a partir do próximo diário cultural impostos pela nossa sociedade
CIAVATTA M. A. Formação integrada :a escola e o trabalho como lugares de memória e de identidade In FRIGOTTO G,CIAVATTA ,RAMOS M.
Respostas
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
O trabalho, junto da psicologia da educação tem como objetivo auxiliar no processo de aprendizagem do aluno, observando e buscando entender suas dificuldades prevenindo assim futuros maiores problemas.
Deste modo, ela se mostra muito importante pois fornece aos pais e a instituição escolar métodos eficazes na promoção da educação, utilizando elementos como a formação continuada e métodos inclusivos que serão úteis não só para as crianças quanto para a gestão escolar.
Resposta:
Completando a questão:
No que diz respeito às vertentes contraditórias destacadas pela autora, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma das vertentes refere-se ao trabalho como atividade privilegiada de poucos indivíduos, pois a maioria não é capaz de desenvolvê-lo.
II. Uma das vertentes refere-se unicamente ao trabalho como crescimento pessoal, desconsiderando o caráter de privação da vida pessoal, familiar e profissional.
III. Uma das vertentes tem origem no pensamento religioso, segundo o qual o trabalho dignifica, valoriza e enobrece o homem, ao mesmo tempo em que disciplina o corpo e eleva o espírito.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: I, apenas.
Alternativa 2: II, apenas.
Alternativa 3: III, apenas.
Alternativa 4: I e II, apenas.
Alternativa 5: I, II e III.
Resposta correta: Alternativa 3: III, apenas.
Explicação:
Página 105. Livro: RIBEIRO, M. R. M. Prática de Ensino das Matérias Pedagógicas do Ensino Médio. Maringá: Unicesumar, 2020.