Respostas
Resposta:
O Mágico de Oz conta a história de Dorothy Gale, uma órfã que vivia numa fazenda do Kansas com seus tios e seu cachorro chamado Totó. Num dia habitualmente cinzento, um ciclone acaba por se centralizar bem sobre a casa de Dorothy. Enquanto seus tios conseguem entrar no porão que servia como abrigo para essas tempestades, Dorothy e seu cachorro se atrasam e ficam para trás, sendo levados por muito tempo pelos ares até chegarem na terra de Oz.
Quando ela chega lá, Glinda, que é a Bruxa Boa no Norte, lhe explica que ela matou a Bruxa Malvada do Leste ao aterrissar com sua casa em cima desta. É aí que Dorothy recebe os sapatinhos prateados mágicos desta bruxa. Além disso, Glinda lhe dá um beijo na testa para que ela ficasse segura durante suas aventuras em direção à Cidade das Esmeraldas, que é onde o mágico de Oz vive. E ela precisa encontrar esse todo poderoso mágico para pedir que ele lhe ajude a voltar para o Kansas.
A história quase todo mundo já sabe por antemão, mas para chegar à Cidade das Esmeraldas, Dorothy tem que seguir por uma estrada de tijolos amarelos na qual ela encontra outras três figuras incríveis: o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde. E esses três personagens se juntam à Dorothy para também encontrar Oz e, cada um, pedir algo para ele: o Espantalho quer um cérebro para pensar como os homens, o Lenhador de Lata um coração para amar e o Leão Covarde quer coragem para ser o destemido Rei dos Animais.
A partir do encontro desses três personagens eles passam por diversas aventuras até a conclusão da história de cada um.
Explicação:
Uma breve introdução do resumo sobre o mágico de Oz: "O Mágico de Oz foi publicado em 1900. Os leitores foram imediatamente cativados pela bravura de Dorothy e pela Terra de Oz plenamente realizada. Além disso, as belas ilustrações de W. W. Denslow provaram ser muito populares. "
Resumo mágico de Oz
O Mágico de Oz foi publicado em 1900. Os leitores foram imediatamente cativados pela bravura de Dorothy e pela Terra de Oz plenamente realizada. Além disso, as belas ilustrações de W. W. Denslow provaram ser muito populares.
O Mágico de Oz foi um best-seller instantâneo, com traduções aparecendo em todo o mundo. Baum escreveu mais 13 livros de Oz -um dos últimos apareceu em 1920, um ano após sua morte - e a série continuou com outros escritos.
Dorothy, Toto, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde foram para a Cidade das Esmeraldas. Quando chegaram ao destino, tiveram que usar os óculos verdes para chegar à cidade onde morava o mago. Sob a orientação do mago, Dorothy revelou toda a sua jornada até lá e pediu ao mago que a ajudasse a voltar para casa.
O Mágico concordou em ajudar a pequena Dorothy, mas só depois de matar a Bruxa Malvada de Oz. Havia apenas quatro bruxas em toda Oz. Duas delas, que viviam no norte e no sul, eram boas, e no leste e oeste, bruxas más. Dorothy já havia matado uma deles, e havia apenas uma Bruxa Malvada em toda Oz: aquela que vivia no Oeste.
Esta bruxa perseguiu o grupo porque ela tinha uma obsessão doentia com os sapatos que ela deu a Dorothy e queria vingança pela morte de sua irmã, a Bruxa Malvada do Oriente. Durante o confronto entre os dois, Dorothy jogou um balde de água na Bruxa Malvada e ela começou a desmoronar até desaparecer completamente.
Depois de tantas aventuras onde todos os seus amigos enfrentaram seus medos e vivenciaram histórias fantásticas, a menina descobriu que seus Sapatos de Prata tinham poderes mágicos e poderiam levá-la a qualquer lugar do mundo.
O poder mágico dos sapatos poderia ter trazido a garota para casa no primeiro dia em que ela chegou a Oz, mas então o Espantalho não teria seu cérebro brilhante; O Homem de Lata ficaria sem seu doce coração e o Leão permaneceria covarde até a morte. Finalmente, depois de ajudar a todos, Dorothy conseguiu voltar para a fazenda de seus tios e ficou muito feliz por voltar à sua vida normal.
Saiba mais sobre o mágico de Oz: https://brainly.com.br/tarefa/50391274
#SPJ2