O que os olhos não virem o seu coração não vai sentir. Considere as seguintes afirmações sobre essa frase, utilizada em uma propaganda de software para empresas: I Contém um erro de conjugação verbal, no uso de “virem" em lugar de “verem". II Expressa ideia de futuro por meio da locução “vai sentir", que equivale a “sentirá". II Resulta de uma reelaboração de um conhecido provérbio popular. Está correto apenas o que se afirma em
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
Alternativas II e III corretas.
Explicação:
[I] Incorreta. O verbo “ver” está corretamente conjugado: no Futuro do Subjuntivo, sua forma deriva de “vir”.
[II] Correta. No Brasil, o tempo Futuro pode ser redigido pela forma simples (sentirá) ou pela forma composta (“vai sentir”).
[III] Correta. A frase apresentada é uma reelaboração do dito popular “o que os olhos não veem, o coração não sente”.
respondido por:
0
Sobre o texto da propaganda, as afirmações CORRETAS são:
II e III
Verbos e locuções verbais
- I. É falso que a forma verbal "virem" está incorreta, segundo a norma padrão. Na verdade, esta é o infinitivo pessoal do verbo "ver". A forma verbal "virem" só seria usada se houvesse ideia de possibilidade futura, por exemplo: "quando eles virem...".
- II. É verdade que a locução verbal "vai sentir" corresponde à forma verbal simples "sentirá". Ambas indicam ideia de futuro.
- III. É verdade que o enunciado "O que os olhos não virem o seu coração não vai sentir" é reelaboração de um famoso provérbio: "O que os olhos não veem o coração não sente".
Leia mais sobre verbos em:
https://brainly.com.br/tarefa/17491922
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás