Atualmente, a Educação Física é uma área que possui um campo, tanto profissional como acadêmico, bastante regulamentado, porém, nem sempre foi assim. Ao longo da sua história no Brasil, a Educação Física passou por diversas concepções e visões, inclusive em relação à formação do profissional da área. HEROLD JUNIOR, Carlos. História da Educação Física. Maringá: UniCesumar, 2019. Diante do exposto, analise as afirmativas a seguir: I. O exército brasileiro e as faculdades de medicina possuíam um grande interesse na área da Educação Física, de modo que os militares assumiram a condução prática das atividades, enquanto as faculdades de medicina ofereciam os conhecimentos teóricos acerca das práticas corporais. II. Nos primeiros cursos de Educação Física, havia uma prevalência bem maior de disciplinas relacionadas à área biomédica (como biologia, bioquímica e fisiologia) do que em relação às disciplinas da área pedagógica. Isso era apoiado na concepção do corpo como máquina. III. A Escola de Educação Física do Exército foi criada com o objetivo de levar a formação superior em Educação Física para os militares, a fim de atuarem internamente, melhorando o condicionamento dos próprios integrantes do exército brasileiro. IV. Existe na escola hoje, uma concepção em relação aos professores de Educação Física como importantes responsáveis pelo aprendizado intelectual dos alunos, de forma semelhante aos professores de disciplinas como Português e Matemática. É correto o que afirma em:
Respostas
respondido por:
6
Explicação:
A alternativa 3) é a correta.
As instituições medicas e as instituições militares tiveram papeis importantes no desenvolvimento da educação física, com o desenvolvimento dos primeiros cursos de educação física.
O objetivo das instituições militares era o de formar indivíduos saudáveis e fortes para o desenvolvimento do seu pais, o que de fato é positivo para a nação
Espero ter ajudado!
respondido por:
1
Re
alternativa 3
1 e2
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás