Respostas
Resposta:
Durante sua existência, Van Gogh apresentou episódios de instabilidade mental e comportamento tempestuoso, chegando a ser internado em hospitais psiquiátricos. Estudos relatam que ele não se alimentava muito bem e consumia bebidas alcoólicas com frequência.
Conforme biografias, nunca se soube ao certo qual doença acometia o artista, mas estudos transitam entre transtorno bipolar e epilepsia. Ele teve crises mais frequentes no final da sua vida.
Van Gogh se sentia muito mal enquanto estava no asilo durante o tratamento, isso porque tinha inúmeras restrições em relação ao uso de drogas e álcool, um dos seus vícios, além de recusar a alimentação, algo que o deixava ainda mais debilitado.
A internação de Vincent Van Gogh
O grande expoente do impressionismo registrava em suas famosas telas as agitações que ocorriam em sua mente, ou seja, eram autorretratos de desespero e desesperança.
Van Gogh sofreu inúmeras internações ao longo de sua história, ocasiões que o deixavam tão aflito que o fizeram decepar a própria orelha. Alguns estudiosos discordam acerca dos distúrbios psíquicos de Van Gogh, ressaltando que se tratava de uma pessoa benevolente cercada pelas injustiças sociais.
Mais sobre Van Gogh: brainly.com.br/tarefa/18974476
#SPJ5