• Matéria: Filosofia
  • Autor: madulustosaa2015
  • Perguntado 7 anos atrás

Importância do dualismo platônico para a sociedade

Respostas

respondido por: LiliSouza145
0

Resposta:

Explicação:

O Dualismo platônico propõe que nosso mundo é dividido por uma linha invisível onde as coisas importantes e permanentes (chamados eidos ou mundo das idéias) e as coisas passageiras, efêmeras e insignificantes (doxa, a opinião ou Sensible World) estão localizados estão abaixo .

Segundo Platão, devemos nos esforçar diariamente para alcançar e levantar nossos espíritos, de modo que apenas pensar e observar a partir dos eidos ou o mundo das idéias.

Platão (esquerda) e Aristóteles (direita), um afresco de Rafael. gestos Aristóteles para a terra, representando sua crença de ter conhecimento através da observação empírica e experiência, enquanto mantém uma cópia de sua Ética a Nicômaco na mão. Platão mantém seus gestos Timeu e mostra para os céus, representando sua crença nos formulários.

Além disso, em Platão não existe uma verdade relativa, pois a partir desse dualismo, a verdade é uma só e é o lado de cima da linha.

O dualismo filosófico refere-se a várias crenças de que o mundo é dominado e dividido por duas forças supremas que são intrínsecos e às vezes opostos entre si.

 

Essas doutrinas procuram explicar como o universo foi criado e fundado. No entanto, há outros um pouco menos teorias formais simplesmente explicar a existência de duas leis e ordenanças diferentes no mundo que podem coexistir sem qualquer problema.

Existem diferentes autores como Pitágoras, Empédocles, Aristóteles, Anaxágoras, Descartes e Kant, que expuseram a sua maneira de pensar e ver o mundo. Com diferentes teorias de que o mundo está dividido em uma espécie de força ainda e estranha amizade e ódio, bom e mau, caos, com inteligência, com vácuo total, etc.

No entanto, uma das contribuições mais importantes nesta área foi feita pelo filósofo grego Platão.

Perguntas similares