A maioria dos métodos de busca realizam a comparação de elementos do arranjo, dois a dois, para procurar a chave de busca. Todavia, a estrutura de dados Hash foi pensada para eliminar a necessidade de realizar comparações durante as buscas por dados. Existe uma maneira de realizar um cálculo que indica exatamente (ou quase) a posição do elemento chave dentro do vetor de dados, sem realizar comparações. É como se, a partir da chave de busca, fosse possível aferir o índice da posição no qual o elemento igual àquela chave se encontra em um vetor. OLIVEIRA, P. M.; PEREIRA, R. L. Estrutura de Dados II. Maringá-Pr.: Unicesumar, 2019. Assinale a alternativa que apresenta uma desvantagem do hashing ou endereçamento de hash, como técnica utilizada nas estruturas de armazenamento. Alternativas Alternativa 1: Exigirá uma estruturação pai/filho. Alternativa 2: Tornará as atualizações mais lentas. Alternativa 3: Será necessário descompactar os dados. Alternativa 4: Sempre existirá a possibilidade de colisões. Alternativa 5: Ocupará mais espaço do que um índice denso.
Respostas
respondido por:
3
A tabela hash, também conhecida por tabela de espalhamento, é uma estrutura de dados especial, que associa chaves de pesquisa (hash) a valores. Seu objetivo é, a partir de uma chave simples, fazer uma busca rápida e obter o valor desejado.
Ela se dá por um vetor e apesar de ter muitas posições vagas, o que pode ser interpretado como um desperdício de espaço, tem a sua busca (get) e inserção (get) extremamente rápidas e ainda ocupa menos espaço que estruturas que utilizam índices densos.
Porém, mesmo com o uso da tabela hash sempre existirá a possibilidade de colisão, havendo apenas formas de amenizá-las.
Espero ter ajudado.
Veja mais em: https://brainly.com.br/tarefa/18422909
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás