Respostas
As angiospermas são plantas que possuem as sementes protegidas pelo fruto, é o grupo com maior número de espécies - mais de 250 mil - e o termo angio significa vaso, enquanto esperma quer dizer semente. Em conjunto com as gimnospermas, formam um grupo de plantas fanerógamas (fânero = “visível”; gamos = “casamento”), ou seja, são plantas que possuem órgãos reprodutores facilmente observáveis.
Angiospermas- as anteras guardam o pólen (gametas masculinos da planta). Quando o pólen chega ao estigma de uma planta ocorre um conjunto de rações que leva na formação do um tubo polínico que atravessará a região do estilete conduzindo o gameta masculino até o óvulo (oosfera) que será fecundado dando origem as sementes e o ovário dará origem ao fruto. O conjunto de estruturas que formam o órgão masculino da planta é denominado de androceu enquanto o gineceu é fomado pelo ovário, estilete e estigma.
Gminospermas- os órgãos reprodutivos das giminospermas , tanto masculino quanto feminino, são os estróbilos. Quando o pólen chega no gameta feminino ele germina e forma o tubo polínico que o conduz até o óvulo da planta dando, assim, origem a uma semente. Diferente das angiospermas, as sementes são nuas, ou seja, sem a presença de fruto.