Respostas
Resposta:
Para a ciência, a morte ocorre quando o cérebro não é mais capaz de realizar suas atividades próprias.
Para a religião, depende bastante da vertente. No entanto, a maioria das religiões associam a morte com o início de uma nova espécie de vida, podendo ser melhor ou pior do que vida atual, ou ainda, uma continuação da vida atual.
Resposta:
religiao: As religiões ajudam o homem a enfrentar inquietações para as quais a ciência não tem respostas ainda ou para as quais as repostas da ciência não são suficientes. A morte de um ente querido é uma das piores dores que um ser humano pode sentir.
ciencias : O ser humano é dotado de uma inteligência que lhe permitiu grandes progressos ao longo de sua história, mas também lhe deu a consciência de sua própria mortalidade – seu fim inexorável, aonde suas invenções e avanços não podem chegar. Pelo menos, foi nisso em que se acreditou até o momento. No entanto, um ambicioso estudo científico realizado por pesquisadores da Universidade de Southampton encontrou a primeira prova de que existe vida depois da morte. Essa descoberta, que fala sobre um suposto estado de consciência, após cessarem as funções do cérebro, pode começar a mudar todas as certezas que tínhamos sobre a misteriosa passagem da vida para a morte.