Respostas
Resposta:
A Igreja afirma, ao mesmo tempo, a igualdade entre o homem e a mulher, por um lado, e sua diferença e complementariedade, por outro.
É necessário voltar às fontes, observar o comportamento de Jesus nos Evangelhos, ver seu ensinamento sobre o casamento. São Paulo tem fama de ser misógino, mas será que é mesmo?
As personagens femininas são numerosas nos Evangelhos. Um grupo de mulheres acompanha Jesus e seus discípulos. Jesus dá como exemplo muitas mulheres, como a cananeia, que demonstra uma grande fé, como a mulher que derramou em seus pés um perfume muito caro. Algumas são acusadas pelos fariseus de ser “pecadoras”, mas Jesus libertou a mulher adúltera, que seria lapidada. Ele conversou longamente com a samaritana, para grande surpresa dos discípulos. Seus principais adversários são homens. O traidor é um homem, Judas. As primeiras mensageiras da Ressurreição são mulheres. Ele proibiu que o homem se divorciasse, em uma época em que só este poderia divorciar-se sem motivos sérios. Jesus certamente não era misógino