Respostas
Resposta:
Thomas Hobbes :
Nascido em 1588 e falecendo em 1679, o inglês mudou-se para a França devido a sangrenta Guerra Civil ma Inglaterra. O mesmo fundamentava que todos os seres nasciam com pensamentos de conflito e egoísmo, tendo como os principais medos de morrer, alcançar ganhos materiais e poder. Baseado nisso, a sobrevivência da sociedade se basearia em homicídios e roubos, ou seja, a vida seria ''pobre, solitária e curta''.
Dessa forma, para Hobbes o único controle era o papel do estado o qual poderia controlar a sociedade através de um contrato social com poderes de julgar e punir àqueles em conflito com as leis. Pois o mesmo não acreditava na democracia e na organização Humana.
Rousseau:
Ao contrário de Hobbes, Rousseau fundamentava que o homem no estado natural e em pequenos grupos era inofensivo, no entanto, vivendo em sociedade buscará determinadamente sobrepor uns aos outros quando se trata de dinheiro e a propriedade privada.
Através disso, Rousseau defendia a teoria onde a sociedade escolheria o que era melhor para a sociedade, pensando num bem coletivo onde consequentemente leis eram criadas evitando o egoísmo.
Explicação: