Respostas
Grosso modo, dividimos as classes sociais em três categorias principais: pobres, classe média e ricos.
O critério empregado tem a ver com renda. Os pobres possuem renda muito baixa, inferior ao mínimo necessário para poderem usufruir de todos os benefícios (bens e serviços) oferecidos pela sociedade em que vivem. Normalmente se dedicam a trabalhos braçais ou que requeiram baixo nível de escolaridade.
A classe média, normalmente composta por pequenos comerciantes, profissionais liberais e funcionários públicos, desfruta da maior parte dos bens e serviços disponíveis e necessários para poderem ter um padrão de vida compatível com as possibilidades de nossa era. Em nosso país ela representa, grosso modo, uns 10% da população. Nos EUA são mais de 50% (daí a denominação "média").
Podem ser assalariados ou ter um negócio próprio e suas profissões, usualmente, para serem exercidas, exigem um longo período de treinamento ou formação.
Os ricos são aqueles que dispõem de muito mais do que o necessário para uma vida confortável. Via de regra, detêm patrimônio para viver confortavelmente, por muitos anos, sem precisarem, necessariamente, trabalhar mais para isto. Em nosso país correspondem a 1% da população.
8-)