• Matéria: ENEM
  • Autor: LucasEver6157
  • Perguntado 7 anos atrás

Leia o texto abaixo: Os juros simples não podem ser utilizados indiscriminadamente em países com economia inflacionada, como é o caso brasileiro. Entretanto, sempre que alguém paga uma dívida com atraso, nos períodos inteiros os juros são compostos, mas nos períodos fracionários os juros são simples. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo correto de período fracionário: A Uma dívida paga com 3 meses e 12 dias de atraso, possui um período fracionário de 72 dias. B Uma dívida paga com 2 meses e 10 dias de atraso, possui um período fracionário de 70 dias. C Uma dívida paga com 3 meses e 12 dias de atraso, possui um período fracionário de 12 dias. D Uma dívida paga com 2 meses e 10 dias de atraso, possui um período fracionário de 60 dias. E Uma dívida paga com 3 meses e 12 dias de atraso, possui um período fracionário de 30 dias.

Respostas

respondido por: arilsongba
4

A resposta correta é a letra C) uma dívida paga com 3 meses e 12 dias de atraso, possui um período fracionário de 12 dias.

O cálculo fracionário ou como também é comumente chamado cálculo de ordem não inteira se trata de uma área de atuação da análise matemática que é usada para estudar as possibilidades de poder usar as potências dentro dos números reais ou até mesmo potenciais de números complexos em operadores diferenciais.

Dentro dos juros simples o cálculo fracionário é usado para calcular períodos incompletos, por exemplo 12 dias de atraso, enquanto os 3 meses sofrem a variação dos juros compostos o restante do período por ser incompleto sofre com os juros simples.

Bons estudos!

respondido por: cristinapzo
1

Resposta: Letra C

Explicação: uma dívida paga com 3 meses e 12 dias de atraso, possui um período fracionário de 12 dias.

Perguntas similares