Respostas
O termo "tigres asiáticos" é usado para designar quatro países e territórios da Ásia: Cingapura, Coreia do Sul, Taiwan (República da China) e Hong Kong (região administrativa da República Popular da China).
Estes países e territórios apresentam em comum o fato de terem obtido um rápido crescimento econômico e desenvolvimento industrial e tecnológico entre as décadas de 1970 e 1990. O termo "tigre" está relacionado com a forma agressiva e rápida que atuaram na economia.
Para conseguirem esse rápido desenvolvimento usaram uma política de baixos impostos, desvalorização da moeda nacional, investimentos em tecnologia e educação, incentivos às exportações, abertura para a entrada de capital estrangeiro, forte participação na economia de mercado, inserção na globalização e grande oferta de mão de obra barata e disciplinada.
Os investimentos americanos foram de fundamental importância nesse processo pois os EUA tinham o objetivo de fortalecer o capitalismo no Oriente, como uma estratégia de barrar os avanços socialistas na região do sudeste asiático.
A economia destes países direcionou-se, principalmente, para o mercado externo. São países que apresentam altos volumes de exportação de produtos industrializados, como tênis da Nike, brinquedos, roupas, utensílios domésticos, entre outros.
8-)